Como criar uma despesa?
Max Gonçalves
Última atualização há 4 anos
Para criar uma Despesa, basta seguir estes passos:
Você vai navegar até o Menu TRANSAÇÕES e vai clicar no botão + Novo, que se encontra no canto superior direito e em - Despesa.
Ao abrir a Tela de DESPESA algumas informações estarão disponíveis para serem preenchidas, agora vou te mostrar passo a passo como preenche-las.
O primeiro campo a ser preenchido é o campo VALOR, nele você vai informar o valor que está sendo retirado. Você também pode informar uma DESCRIÇÃO, que é opcional.
Logo após, você vai definir a data de VENCIMENTO deste despesa, bem como FORMA DE PAGAMENTO e a CONTA na qual este valor esta saindo. Você vai informar a CATEGORIA desta saída, bem como, se esta sendo PAGO PARA FORNECEDOR ou PAGO PARA PROFISSIONAL, não sendo obrigatório estas duas ultimas informações.
Em AJUSTAR DATAS DE COMPETÊNCIA E BAIXA, você pode ajustar caso este lançamento tenha ocorrido em data retroativa e você também pode ADICIONAR RECORRÊNCIA caso esta despesa se repita.
Após todas as informações preenchidas é só SALVAR.

